Consórcio Intermunicipal Quiriri - CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL QUIRIRI

PRINCÍPIOS DO PACTO GLOBAL


Em dezembro de 2013 os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Quiriri aprovaram a adesão de nossas cidades (Campo  Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul, planalto norte de Santa Catarina) ao Pacto Global da ONU  com o compromisso de apoiar seus dez princípios em matéria de direitos humanos, direitos do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção usando como ferramenta o Programa de Cidades da ONU que parte da premissa de que as cidades são oespaço onde efetivamente o todo acontece e capazes de fornecer uma estrutura para traduzir os princípios em dia-a-dia da governança e gestão urbana. O alinhamento de ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS´s vem, gradativamente, sendo aprimorado. 

No espírito do Pacto Global ,o Programa Cidades centra-se na colaboração entre todos os níveis de governo, empresas, sociedadecivil e   academia, afimde aumentar a sustentabilidade, resiliência, diversidade e adaptação dentro das cidades e em face dos desafios urbanos complexos.

O Consórcio Intermunicipal Quririri é signatário do Movimento ODS Nós Podemos SC, que tem como propósito facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática das pessoas e organizações em Santa Catarina. Dessa forma, o CIQ alinha suas ações à agenda 2030proposta pela ONU.

Da integração sistêmica dos objetivos estratégicos do CIQ surge o Programa Quiriri Sustentável.


Voltar
Consórcio Intermunicipal Quiriri - PRINCÍPIOS DO PACTO GLOBAL